18 abril 2018

sepultura

"Mas por que é que acha que o Ministro nunca fala da Associação Joãozinho em público?",  perguntava-me esta manhã uma jornalista da Antena 1.

Respondi: "Porque, quando falar, vai-se saber que o principal responsável, nos últimos dois anos, pelas condições em que se encontram as crianças internadas no HSJ, impedindo a solução, foi ele próprio (e o presidente do HSJ)".

Entretanto, o Ministério da Saúde (Ministro e administração do HSJ, assessores incluídos) iniciou uma guerra mediática contra a Associação Joãozinho e o seu presidente que é desencadeada a partir de conversas  em off com os jornalistas.

Pretendem passar a seguinte mensagem: O Governo está pronto a fazer a obra. O grande obstáculo é a Associação Joãozinho que está a ocupar o espaço.

Vão perder. Ganhará a Verdade. O Ministro da Saúde, com as declarações que produziu esta manhã no Parlamento, está a cavar a sua própria sepultura.

Entretanto, o artigo do LAC, que é Professor de Economia na Universidade do Minho, está a ter grande impacto. Pela primeira vez, a história é contada de forma independente, razoavelmente completa e verdadeira.

A Verdade está a vir ao de cima. O Ministro da Saúde devia aproveitar a minha oferta para bem das crianças e antes que seja tarde.

Se não o fizer, estou muito convencido que, em breve, vai ter de se demitir. Será a Verdade a demiti-lo. Não eu.

Sem comentários: