15 abril 2018

Observador

Quando, na passada Terça-feira, as notícias sobre a pediatria do HSJ se propagaram pela comunicação social à velocidade dos incêndios de Pedrógão Grande, vários leitores preveniram-me que nos websites de alguns meios de comunicação, o nome da Associação Joãozinho e do seu presidente estavam a ser censurados.

Um deles era o Observador. Decidi ir ver e pude confirmar - censura em directo. Ocorreu neste artigo e o trabalho do lápis azul acabou por ser bastante mal feito porque deixou vestígios - vários leitores a queixarem-se de que os seus comentários estavam a ser censurados. Uma espécie de gato escondido com o rabo de fora.

O artigo de ontem - passando embora uma imagem falsa sobre o papel da Associação Joãozinho - tem vários méritos, como já assinalei noutro local, e eu gostaria agora de acrescentar mais um.

É o seguinte: enquanto a censura, as mentiras e as omissões sobre a obra do Joãozinho podiam reinar à vontade no artigo de Terça-feira, no de ontem, olhando para a caixa de comentários, já não reinam. Foi um progresso considerável em cinco dias.

Sem comentários: