07 março 2018

os detalhes

Há quem me pergunte por que é que o julgamento deste processo está a demorar tanto tempo. Na realidade, já vai para a terceira sessão e ainda não se lhe vê o fim.

É que, na aparência, trata-se de um processo simples - os crimes imputados são crimes de ofensas (à reputação e ao bom nome), os chamados "crimes de fim-de-semana"

Não sei dar a resposta ao certo porque não tenho experiência nestas matérias.

Mas, provavelmente, uma das razões é a de que o Tribunal não está apenas interessado em saber que o Paulo Rangel e os advogados da Cuatrecasas são pessoas respeitáveis e eu, pelo contrário, um comentador televisivo tresloucado, mas está interessado em saber os detalhes da obra do Joãozinho e tudo o que precedeu o meu comentário televisivo.

Eu gosto disso.

Na realidade, nunca deve ter existido réu tão desejoso da próxima sessão do seu próprio julgamento e de que ele se prolongue por muitas e boas sessões.

Sem comentários: