15 março 2018

a grande revelação

Qual é, para mim, a grande revelação deste julgamento?

Os depoimentos dos ex-administradores do HSJ.

A constatação de que, a partir de certa altura, eles lidavam comigo de má-fé enquanto eu assinava um contrato de empreitada de 20 milhões de euros e assumia muitos outros compromissos verbais e escritos para responder ao pedido deles de construir, por via mecenática, a nova ala pediátrica do HSJ.

Apenas um pequeno conforto, que alguém exprimiu no final da sessão de ontem: "Os réus estão a ser eles".



Resolução do Conselho de Administração do Centro Hospital de S. João, EPE


O projecto "Um Lugar para o Joãozinho", visando a construção da ala pediátrica do Centro Hospitalar de S. João - Hospital Pediátrico Integrado, atingiu um nível de notoriedade que o torna irreversível. Importa, por isso, encontrar métodos de agilizar os processos e incrementar a angariação de fundos que permitam a concretização da obra. O início da construção da ala pediátrica constituirá uma forma de incentivara  notoriedade e facilitar a obtenção dos meios adicionais necessários.


O Exmo. Senhor Professor Doutor Pedro Arroja, personalidade de reconhecido mérito académico, profissional e social, disponibilizou-se para criar uma associação sem fins lucrativos, de carácter humanitário, que tenha como objectivo a concretização do Hospital Pediátrico Integrado.


O Conselho de Administração do Centro Hospitalar de S. João congratula-se com a proposta apresentada. decide apoiá-la e considera-a de extrema utilidade para a prossecução dos objectivos estratégicos e assistenciais desta unidade de saúde.


Finalmente, considera que uma vez constituída a referida associação, deve propor a assinatura de um protocolo que formalize e regule as relações entre as duas entidades e estabeleça o modo como se concretizará o apoio do Centro Hospitalar à associação que vier a ser criada.


Porto, 13 de Dezembro de 2013



Sem comentários: