26 julho 2017

Dr. Ricardo Encarnação

Há dias, quando tive de citar o Despacho de Acusação para escrever este post, houve um momento em que quase saltei na cadeira. Foi quando li:

Mandatário dos Assistentes: Dr. Ricardo Encarnação (...).

É que eu já tinha identificado o advogado do Paulo Rangel/Cuatrecasas por Adriano Encarnação e até tinha escrito sobre ele.

Será que me tinha enganado? Não há engano pior do que aquele que incide sobre a identidade de uma pessoa.

Fui rápido consultar a minha fonte original,  a queixa-crime inicialmente apresentada no Ministério Público pelo advogado do Rangel/Cuatrecasas. Lá estava,  Adriano Encarnação.

Até que caí na realidade. Ele deve ter duas identidades profissionais... Engraçado ... eu só tenho uma, fui sempre e em todos os lugares, Pedro Arroja para efeitos profissionais.

A questão imediata foi a seguinte: o que é que pode levar um homem a possuir duas identidades profissionais?

E logo me ocorreu uma situação, um encontro ocasional, numa rua da cidade:

-Oh Dr. Adriano Encarnação ... há três anos, o senhor falou cobras e lagartos de mim em tribunal e nada do que disse é verdade...

-Eu?!...  deve estar enganado...

-Sim, o senhor!...

-Mas eu não me chamo Adriano... chamo-me Ricardo ... Ricardo Encarnação... deve estar a confundir...

-Ah...se é assim......desculpe... peço-lhe imensa desculpa!...


A menos que seja pai e filho.

Sem comentários: