12 fevereiro 2018

Portugal Binte-binte (I)

I. Quatro Casas



-Cuatrecasas, boa tarde, fala Helena, em que posso ajudar?

-Olá menina... daqui fala o Silba... José da Silba...Silba dos Leitões... o melhor leiton da Bairrada...

-Donde é que o senhor está a falar ...  Mealhada... Cantanhede...?

-Non... menina...Bila Noba de Gaia...

-Em que posso ser útil?

-Oh... menina... eu ando à procura de um adebogado... eh...eh...eh...

-(...)

-E obi dizer que bocês têm muito bons adebogados... carago...eh...eh...eh...desculpe menina...

-E o que é que o senhor deseja...?

-Bom... menina... eu cá desejar...desejo muita coisa...eh...eh...eh...

-Faz favor de dizer...

-Carago...ando à bossa procura há uma semana.... até que enfim, carago...eh...eh...eh...

-Teve dificuldade em contactar-nos?

-É que bocêses nem sabem escrever o bosso nome ...carago... Não é Cuatre... carago...é Quatro...Quatro, carago!...

-Senhor Silva, onde é que obteve o nosso contacto?

-Foi da internet, carago...dos blogues...

-O senhor lê blogues!?...

-E não é juntinho, carago!... é separado, cum raio!... Quatro... Casas.., menina!...até eu sei escreber... Quatro... Casas!... balha-me Deus, ...e bocêses é que são dotores, carago...

-E o que deseja?

-Oh Leninha... o que eu desejo... ah...ah...ah, carago... o que eu desejo... bamos lá ber, Leninha...o que eu desejo... é que eu queria tratar da papelada... é assim, Leninha... é para ber se arranjo uns dinheiritos do Portugal Binte-binte...eh...eh...eh...Bocêses tratam disso...?

(Continua)

Sem comentários: