06 julho 2017

perseverança

A virtude da perseverança.

É preciso alguma porque  crianças doentes não dão votos.

Bloquearam uma obra que a comunidade do Porto estava a fazer com recursos próprios e alguns de mecenas do resto do país porque em 25 anos nenhum Governo a fez.

Bloquearam a obra, dias depois de terem tomado posse,  sob o argumento de que seriam eles a fazê-la. Já a anunciaram duas vezes este ano, e das duas vezes foram outras tantas mentiras. A obra está bloqueada há dezoito meses.

Que cambada de aldrabões. Deviam ter lá os filhos deles.

Quem chefia directamente esta cambada?

O Ministro da Saúde.

(Só compreendem esta linguagem. E se é para vir mais um processo judicial que venha, porque esta foi a manhã mais estimulante que passei nos últimos anos. Ainda bem que o Ministro da Saúde não é advogado porque, se fosse, a ofensa seria crime agravado - é assim numa democracia de castas)

Já agora, se não é leitor habitual do Portugal Contemporâneo, e não sabe quais sãos os posts mais lidos deste blogue, eu digo-lhe. De acordo com as estatísticas disponibilizadas pelo Blogger neste momento, são os seguintes:

Agora
Dia
Semana
Mês
Ano

3 comentários:

Zephyrus disse...

Obviamente o "sistema" teme que se faca obra fora da maquina institucional. Isso demonstraria com o tempo a sua inutilidade. Alem do mais Portugal tem uma longa Historia de centralizacao e destruicao das forcas espontaneas da sociedade. Momentos chave dessa tendencia foram a introducao da Inquisicao (contra a vontade de Roma, diga-se), as politicas do Marques de Pombal, a derrota dos Miguelistas, a introducao da Republica e o socialismo pos 25 de Abril. Os ingleses, por exemplo, nao passaram por nada disto...

José** disse...

Força.

Ricciardi disse...

Se o pa conseguir ser um parceiro do governo para o projecto (e menos um opositor político) para levar a obra a bom porto, é provável que possa ter mais eficácia para resolver o assunto que o move (ala pediátrica) e colher os louros merecidos pelo entusiasmo que teve em fazer o mais difícil que é sempre...começar.
.
Rb