27 fevereiro 2016

The cock!

Joaquim,

Em relação ao seu post "o que seria"

Tenho-me divertido como já não me divertia desde meados de Novembro quando rebentou a polémica das "Shrill girls".

Desde um jornal que me fez uma entrevista sem nunca ter falado comigo, a uma revista que me considerou "o homem mais odiado do país", a um articulista que me viu na semana anterior no Porto Canal a falar sobre o sexo dos negros - um assunto de que eu nunca falei no Porto Canal -, houve de tudo.

Em relação a este último, tive uma crise de riso que me deixou embaraçado. Estava sozinho no meu escritório e um colaborador meu bateu à porta que é de vidro, e viu-me dobrado a rir. Tive de explicar a razão. E a razão era um comentário de um leitor que dizia assim: "Afinal és um parvo, o´Pires!!!"".

No Sábado anterior, à noite, recebi um e-mail de uma pessoa (homem) das minhas relações, e que se corresponde comigo em estrangeiro,  que me relatava, quase em directo, a experiência que o cunhado estava a viver ao jantar num restaurante da Ribeira (Porto).

O e-mail tinha o título "The cock!", e reproduzo-o a seguir:

"O meu cunhado está a jantar na Ribeira e ao lado está um casal a comentar o caso das Shrill Girls.
E o homem está a dizer à mulher:
 - He should take Marcelo's place in TVI. Apologize the cock to those shrill girls!"
 
Provocou-me um ataque de riso compulsivo  - a mim que sou bastante sisudo - que só consegui ir para a cama às três da manhã.

E as queixas? Foram queixas à direcção do Porto Canal, à administração da empresa que detém o Porto Canal, à ERC e ao DIAP. Puxa. Que engraçados. Ainda por cima eu comento de borla e as audiências subiram em flecha.
 
Abraço, e muitos parabéns pelo seu aniversário.
 
PA

2 comentários:

Joaquim disse...

Obrigado, abç

E parabéns pela Inês

Rui Alves disse...

Parabéns ao aniversariante. Continue por cá muitos anos a malhar no socialismo e a publicar boas mulas. :-)

Parabéns também ao avô. Que a Inês seja muito feliz, e que possa a minha geração lhe entregar um país melhor do que aquele que recebemos.