30 outubro 2013

mestre em indignar-se contra a tortura

"O início da entrevista de Sócrates à Antena 1 cirandou em torno do livro lançado na esteira do famoso mestrado parisiense. Às perguntas da respeitosa jornalista, lá foi ele respondendo com um rosário de inanidades; fraquito, para quem terá passado largos meses a estudar a história e a práxis da tortura. Acredite-se ou não, a cumplicidade do então primeiro--ministro na exportação de suspeitos de terrorismo para países fornecedores de tortura em outsourcing ficou incólume. A sério: a perguntadora não se lembrou de questionar o indignado mestre sobre os dias em que autorizou formalmente, mas em segredo, a passagem de “repatriados” pela base das Lajes. Sabemo-lo hoje, não por mea culpa socrática, mas pela pena do embaixador dos EUA, via Wikileaks." Por Luís Rainha publicado em 30 Out 2013 - 05:00,no Ioline

3 comentários:

Anónimo disse...

Esse indivíduo é do que temos por cá genuinamente reles... é reles de dentro para fora... -- JRF

Euro2cent disse...

Agora também estamos bem servidos. Basta assobiarem que o ministro Portas arranja "razões técnicas" para impedir aviões de aterrar (que não vigoravam na viagem de ida em que tinham feito escala em Lisboa).

Calculo que arranjar um aterro para despejar estes sabujos seja dificil, por serem material tóxico.

JSP disse...

E toda a gente faz de conta que adredita que o animalóide terá mesmo estudado e redigido o exercíciozinho em "francês de França " ( por oposição ao de Carcassone, do outro biltre...).
País de fingidores e de (i)números circenses...
Até há quem tenha fingido de presidente do "minimo" (vénia ao Dragão), de pgr,etc.etc.