16 outubro 2013

em último

(para os homens)

Durante o namoro e nos primeiros tempos do casamento tudo parece igual.

Em breve, porém, ela vai-lhe fazer sentir que existe uma hierarquia na família.

Senão antes, acontece com o nascimento do primeiro filho.

E a hierarquia é: o filho em primeiro lugar, ela em segundo e você em último.

Aguente. Não desespere. Porque, com o tempo e o crescimento dos filhos, ela vai-lhe fazer sentir que a hierarquia se alterou.

Passa a ser: ela em primeiro lugar, os filhos em segundo, e você continua em último.

Será assim até ao fim.

25 comentários:

zazie disse...

AHAHAHAHAHAH

Literalmente!

E ainda bem, Quando essa hierarquia é trocada é que é caso de alerta.

JSP disse...

Na "mouche",Professor.
E falo com "saber todo de experiência feito"...

Miguel disse...

Confirmo!

Zé Luís disse...

Check!

Anónimo disse...

tb confirmo. e mm assim.

Anónimo disse...

Mas continuam a ter uma mulher que vos põe em primeiro lugar: a vossa mãezinha....

Anónimo disse...

Ainda haverá mais uma alteração da hierarquia:
O homem em primeiro, a mulher em segundo e os filhos em último (hierarquia do fim da vida)

Pedro Sá disse...

Só FROUXOS sem auto-respeito é que se dispõem a viver dessa forma.

zazie disse...

Ao menos tu és o quê, Pedro Sá?

O que achas que se poderá pensar de um homem que detesta mulheres e tem tanto medo delas que as vê como uma mulher pode ver um machsita?

Pedro Sá disse...

Desculpa? Quem é que te disse que detesto mulheres?

A questão é outra: por que raio é que uma mulher com quem eu tenha um relacionamento está, deve estar ou tem de estar hierarquicamente acima de mim? O que é que ela é mais que eu? Olha, olha...e o mesmo poderia exactamente ser dito por uma mulher a quem fosse dito o simétrico.

zazie disse...

Digo eu.

Do mesmísismo modo que digo que as feministas detestam homens.

Todo o teu discurso é decalcado do delas.

Basta colocar mulheres, no lugar em que elas colocam homens.

V.s são igualitários porque pura e simplesmente têm problemas com sexo oposto.

zazie disse...

E que cena é essa de "hierarquicamente acima de mim".

Eu não sei- a hierarquia é afectiva- as mulheres quando têm filhos colocam-nos à frente de tudo.

E ainda bem. As que não fazem isso são degeneradas e até podem ser perigosas.

também se colocam a elas à frente dos maridos e queixam-swe mutio do inverso- da "falta de atenção".

È assim a vida- não é como nos teus livros.

zazie disse...

Eu nunca fui feminista. Nem gosto delas.

Sempre gostei de homens e nunca tive qualquer problema por eles serem diferentes das mulheres.

Problema teria se fosem iguais.

Também nunca entendi o que tu disseste noutro psot- que ser lésbica é ter bom gosto.

Isso significa que imaginas que gostar de homens é algo de segunda-mão por eles serem inferiores a elas.

Não sei.

Eu sempre achei que uns e outros só têm as suas características de género por convívio entre ambos.

A feminilidade das mulheres é construída por contacto com os homens e a virilidade deles, idem.

Elas sem eles ficam macho e eles sem elas ficam trogloditas.

zazie disse...

Não gosto do género neutro.

o que tu defendes é esse género-soja.

Pedro Sá disse...

Tu é que estás com discurso de feminista tem paciência. Não dessas feministas que queimam soutiens, mas das outras que direitos iguais é só para o que lhes convém.

Aliás, o meu discurso não tem rigorosamente nada a ver com o delas, que elas não defendem direitos iguais coisíssima nenhuma, defendem supremacia de género (aliás a palavra "feminista" diz tudo, quem não compra essa de que machismo é sexista e feminismo pela igualdade sou eu).

Eu também não discuti a questão dos filhos, embora a pudesse discutir. Discuti foi entre homem e mulher. Até porque essa hierarquia vai toda parar ao, usando o teu exemplo, "ai não me dás atenção", tudo dentro de uma lógica de que o homem tem obrigação de dar atenção à mulher, mas o oposto já não. Ou seja, o homem nesse contexto não passa de uma conta bancária e de um banco de esperma.

As pessoas são todas diferentes umas das outras. O que não significa nada de hierárquico. Explica-me lá o que é que uma mulher é mais que eu só por ser mulher e eu ser homem. Era o que mais faltava.

zazie disse...

Não sejas besta.

Eu sou biologicamente saudável.

Completamente. Nunca tive a menor preocupação com qualquer destas coisas precisamente porque nunca precisei de ir aos livros para entender o que é da Natureza.

Até os bichos sabem. Qualquer pessoa normal sabe.

Quem aprendeu a vida por cartilhas das jotas e sente necessidade de chamar frouxo a todo o homem que fala disto, é quem tem bruto problema.

E tu tens. Há os maluquinhos dos ateus militantes que não pdoem ver um post a falar de crenças que não despejem logo o veneno todo.

Tu não podes ver um post onde se fale de família e de diferenças entre os géneros que não tenhas sempre de despejar a mesma ka7 de nojo.

Sempre.

Se o post de passou ao lado, mal dás por ele tens de repetir o mesmo.

Basta ver aqui. Tiveste necessidade de dizer a mesma imbecilidade de alto a baixo.

Porque isto é coisa que te toca.

e toca-te de modo patológico.

Acredita porque eu também acredito que, sem ser assim, de forma virtual, alguém seja tão directo contigo.

Tens trauma. Tens patologia com mulheres- és um feminista às avessas porque temes ser "capacho" nas mãos delas.

tu próprio o dizes, ainda que nunca te d~es como exmeplo.

tu, de ti, dás o exemplo grunho, em como as sabes pôr na ordem.

Anónimo disse...

O Pedro Sá, tenha mas é juízo, pá!!!

Vocês não percebe absolutamente nada de mulheres.

Tenha cuidado... ou ainda vai ser atraído pelo outro lado. :)

Pedro Sá disse...

Como eu calculava, não tive qualquer resposta à questão que deixei no último parágrafo do meu comentário anterior.

PS - Toda a elaboração sobre os FROUXOS não tem RIGOROSAMENTE NADA a ver com a minha actividade política presente ou pretérita ahahahah!

zazie disse...

Pois não. é panasquice de tuna universitária

ahahahahaha

http://movimento-anti-frouxos.blogspot.pt/

Pedro Sá disse...

Também não que nunca fui tuno ahahahahah!

zazie disse...

Tuna em sentido figurado, pá. É a vossa mesnada que começa na fac e depois continua nas jotas.

Homenzarrada a fazerem de crianças a vida toda.

zazie disse...

http://3.bp.blogspot.com/_7rG5FabjhCw/TGXg46sk2_I/AAAAAAAAANo/k-bMxPiWYx8/s1600/Sem+Título.jpg

o anti-frouxo em formato militante PS

zazie disse...

Os anti-frouxos em acção xuxialista:

http://benaventeonfire.blogspot.pt/search?updated-max=2010-09-23T09:14:00%2B01:00&max-results=20&start=20&by-date=false

Pedro Sá disse...

LOL Curiosamente NENHUM desses da foto, naquilo que evidentemente é apenas PANELEIRICE, é militante do PS. Nem qualquer dos autores do blog! Ahah!

zazie disse...

ehehehe

A tua experiência de vida dá cartas

":OP