23 janeiro 2013

sustentabilidade e eutanásia

Bloco de Esquerda defende legalização da eutanásia

Louçã defende plano para recuperar SNS

Comentário: Num modelo "universal, geral e gratuito", ‹‹o problema (sustentabilidade) só será resolvido se se deixar os idosos morrer rapidamente›› (declarações de Taro Aso, ministro das finanças do Japão). Talvez seja por isso que os maiores defensores do SNS são também os maiores defensores da eutanásia.
Numa visão colectivista, estatizante e laica da sociedade, porque é que se devem financiar os tratamentos dos cidadãos que já atingiram a esperança média de vida e não contribuem para a economia?

8 comentários:

José Lopes da Silva disse...

Em ambiente protestante:

"It was early 2011 and TechCrunch’s comment section was overrun with trolls. Bullies and asshats were drowning out our smart commenters. We hated our commenters because, well, they hated us."

http://techcrunch.com/2013/01/22/we-want-you-back/

s disse...

Basta pensar em Mário Soares para qualquer católico devoto se tornar um acérrimo defensor da eutanásia.

BLUESMILE disse...

Numa visão economicista e neoliberal do sistema de saúde como a que o PA defende, a eutanásia de velhos é mandatória.

BLUESMILE disse...

Os velhos só dão despesa.E quando digo velhos digo todos os doentes com doenças terminais ou patologias crónicas de evolução prolongada. Como dizia alguém, qualquer doente que tiver mais de 50 anos ó dá despesa.
A adoptar-se as visões neoliberais e baseadas no mercado livre relativamente ás prestações de saúde, há que fazer eutanásia a este pessoal todo. Não só são improdutivos como, a partir de certo ponto, deixam de ser lucrativos para os mercenários da saúde.
Mas, lá está, o mercado da morte assistida é um mercado em crescendo e a eutanásia também dá lucro...

marina disse...

bem , eu penso é que não sou obrigada a gramar o novo estádio criado pela ciência , o mortovivo. pela parte que me toca dispenso o limbo dos homens. como diz o padre AB a vida é um dom , não um fardo...
agora , claro , quem quiser viver(?) assim , zombie , é lá com ele e o ministro é doido.

Anónimo disse...

"Numa visão colectivista, estatizante e laica da sociedade"?

Errado. É uma visão neo liberal. A Ayn Rand é que defenderia isso, com o arqumento de que cada um deve ser responsável por si próprio e que não deve sobrecarregar os outros com os seus problemas de saúde. Tivessem tido uma vida mais saudável.

BLUESMILE disse...

Nem mais.

joserui disse...

O Bloco de Esquerda andava falho de números de circenses para entreter o zé pagode e principalmente a assembleia da república e o desgoverno... que jeito deram os gays e o aborto ao delinquente Sócrates...
Venha a eutanásia... eu próprio posso propor uma lista de primeiros pacientes a usufruir do serviço... a eutanásia tem uma coisa boa: é vitalícia... -- JRF