27 novembro 2012

uma cultura falsa


Gostaria de expandir um pouco mais sobre o que aqui diz o Pedro Arroja. Aliás, de encontro ao que me ocorreu no sábado, em casa do Ricardo, enquanto, juntamente com o André Azevedo Alves e o Luciano Amaral (do Insurgente), escutava o Pedro Arroja a dissertar sobre a necessidade dos académicos serem verdadeiramente independentes do poder político.
Nas sociedades protestantes, nada é o que parece. A massificação do ensino, por exemplo, é um embuste completo. O ensino superior nos EUA permanece profundamente elitista. Há uma dúzia de universidades de reconhecido mérito — oito na chamada Ivy League — e os diplomas das restantes servem apenas, na maioria dos casos, para pendurar na parede e mostrar à família.
Ao importarmos para Portugal a ideia de massificar o ensino superior, sem percebermos do que se trata, acabamos apenas por destruir o que tínhamos de bom. Temos de ser mais cautelosos.
Concluo portanto que se há alguma característica fundamental que distinga a cultura protestante da cultura católica é que a primeira convive pacificamente com a falsidade enquanto a segunda valoriza a verdade acima de tudo.

2 comentários:

Camisa disse...

Hum, só para dar a achega de que o PA referiu anteriormente que é na cultura católica que nada é o que parece...

Anónimo disse...

So, what on thе button is aurawave аnyhοw, and саn be ill-used to aіd wreak гoughlу pain sеnsation eaѕе.

Lastly, many users delіght the reposeful kneaԁ that it was the commencement οne аpproveԁ by the FDA to be purchasеd without the motivation
of a doc's prescription drug. Basically, rather of registering the painfulness signals ahead they can attain the encephalon, Aurawave besides performs a few other of import functions that assist furnish assuagement.
my website: aurawave pain relief