07 setembro 2012

iniciativa inédita

Gostaria de saudar a iniciativa, que me parece inédita, do DE promover uma petição à Assembleia da República contra um novo aumento de impostos.
Os jornalistas, em Portugal, comportam-se quase sempre como a "rainha de Inglaterra". Pairam sobre os acontecimentos como simples espectadores, esquecendo que também são actores e que as notícias que veiculam servem muitas vezes interesses contrários aos desígnios nacionais.
Parabéns, portanto, à equipa do DE. A "blogosfera" deve retribuir, divulgando massivamente esta petição.

15 comentários:

lusitânea disse...

Se fosse para constituir um tribunal popular que julgasse a traição e os pendurasse nos pelourinhos aderia já...

Anónimo disse...

"Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo."

Oscar Wilde

LJC disse...

As 19:15 Sua Alteza Republica Passos, o Austeritario já vai atender as preces do terceiro estado tomando medidas que acalmem a peste divina mercantil que assola a Nação.

muja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
muja disse...

Apareceria semelhante petição, caso as circunstâncias fossem as mesmas, mas o governo fosse outro?

Como diz o Joaquim, a iniciativa é inédita, mas não porque tenham faltado motivos nos últimos dez anos...

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o Joaquim.

Eu já assinei a petição mas não me fiquei por aí. Enviei mesmo um email para o DE a dar-lhes os parabéns pela iniciativa.

Anónimo disse...

Até nas petiçoes somos pobres. Petecionar para nao morrermos afogados invés de peticionarmos para baixar o nivel da agua.
.
Os impostos teem subir. Mas nao as taxas. O mesmo é dizer que os concessinarios de ppp's devem ter um agravamento fiscal colossal... que as empresas que laboram em regime de monopolio e oligopolio devem ter m agavmento especialmente colossal, se necessario for, a essas empresas monopolistas, deve ser fixada margem bruta de comercializacao por decreto... Já chega de mamisse... Em alternativa parti-las em quatro ou cinco ou seis empresas e po-las a degladiarem-se umas às outras.
.
ja agora, era mais proveioso para a nacao peticionar maior eficincia dos tribunais e das licencas industriais.
.
Rb

Anónimo disse...

ahahah os palahços que andaram com o corrupto parisiense ao colo agora lançam petições contra o aumento de impostos do patetinha-fantoche-maçon coelho. Não são só os políticos que merecem ser enforcados, esta jornalistada corrupta era fuzilada ao mesmo tempo.

Anónimo disse...

Peticionar para que os imposos nao aumentem nao é nada. É prolongar a agonia. Cm este nivel de impostos nunca chegaremos a bom porto. Mas pronto, contetam-se por ficar encalhados numa ilha deserta...
.
Às vezes dou comigo a querer muto que façam mesmo as asneiras todas de uma vez. Que é para ver se afundam o país mais rápido.... e renascer das cinzas. Chafurdar na lama nao interessa.
.
Rb

Anónimo disse...

Eu acho que o PM vai anunciar que dois subsidios de ferias de todos os portugueses vao ser compulsivamene aplicados em Titulos a Divida publica. No fundo chutar para a frente a coisa e fazer um figurao no defice.
.
Vai tambem dizer que vai aplicar uma taxazinha pequinina aos concessionarios de ppp.
.

Rb

JoaoMiranda disse...

Joaquim,

Se ler bem, isso é uma petição contra cortes à função pública e por mais défice. Está é disfarçada de petição contra aumentos de impostos.

Anónimo disse...

É a velha questao JM, vc acredita que austeridade ia dar bons resultados e até defendeu a necessidade em terem sido aumentados os impostos. Eu sempre lhe disse que a melhor forma de reduzir o defice é baixar as taxas de impostos. Só baixando as taxas de impostos hoje é que pode garantir uma colecta maior de impostos amanha. A diferenca é que as solucoes troikistas deprimem a economia e garantem o atingimento formal e nao sustentavel do defice, ao passo que investir num abaixamento das taxas de imposto traduz-se numa maior coleta fiscal obtdo por motivos positivos e sustentaveis.
.
Rb

Anónimo disse...

" A diferenca é que as solucoes troikistas deprimem a economia e garantem o atingimento formal e nao ....."

Ahahahahah! Mas não foi isto que o BE andou sempre a dizer?

joserui disse...

Eu concordar com o caro RB... -- JRF

zazie disse...

Mais um flash mob- indigne-se e assine primeiro e perceba do que se trata depois.