12 julho 2012

o Intercontinental tem um problema

O hotel de cinco estrelas fez um ano com balanço positivo ao nível da ocupação, mas luta por conquistar mais clientes para os serviços de bar e restaurante. Protocolo com Arrebita! Porto em marcha (1)
Para o director do Intercontinental do Passeio das Cardosas, no Porto, "o luxo tem servido como uma barreira natural entre o cinco estrelas e os portuenses, mas o responsável está apostado em mudar esta realidade"; "os portuenses têm medo do luxo"...
A estratégia para captar mais público já começou, sob a forma de um menu de almoço por dez euros (prato e bebida) - sic.
É muito interessante, sob o ponto de vista do marketing, analisar esta narrativa. O problema não é com o posicionamento do hotel, o problema é com os portuenses, é com o clientes.

1) Edição impressa do Público. Já agora, porque é que um artigo de "publicidade" não está online?

10 comentários:

JoaoMiranda disse...

Curioso.

O Magestic quase que consegue cobrar mais por um café e está sempre cheio.

Anónimo disse...

Ahahah

zazie disse...

É verdade, já que ele anda pro aqui.

Ó João Miranda, foi v. que me bloqueou neste seu post?

http://blasfemias.net/2012/07/07/consequencias-da-decisao-do-tc/#comments

sampy disse...

A asneira do Inter é investir no luxo de mesa quando o que vende no Porto é o luxo de cama. Eles que invistam num bom serviço de escorts e verão como o negócio floresce.

Anónimo disse...

Estou com uma dúvida. O que acha o Joaquim Couto que significa "marketing"? Não vale ir a uma enciclopédia.

sampy disse...

Ó anónimo, a dúvida é saber se a tua noção de marketing é insultar os clientes-alvo, apodando-os de medricas e confinados por barreiras naturais...

Anónimo disse...

Eu explico-te. O Joaquim Couto, acha estranho isto, em termos de maketing: “O problema não é com o posicionamento do hotel, o problema é com os portuenses, é com o clientes.” Ora eu achava que o marketing serve precisamente para resolver problemas de clientela.
Quanto ao teu problema com as ofensas ao portuenses, já sei que tu, como bom portuense, não vais lá nem beber a bica. Portanto, vai o hotel á falência, bem feito.

sampy disse...

Ó anónimo, problemas de clientela são problemas do hotel, não dos clientes. Se o hotel acha que o problema está nos clientes (e era isso o que o Joaquim sublinhava), isso não é marketing; é estupidez.

Anónimo disse...

O sr.Eric Viales gerente do Four Seasons Passeio das Cardosas que pelos vistos esta meio as moscas teve de fechar o restaurante chique por causa das pessoas do Porto terem medo do luxo.
Oh Viales, esse hotel eh bastante parolo,o estilo eh um misto entre o candelabro do medio-oriente e os marmores de um 5 Estrelas na Quarteira ( jantar-buffet,variedades e surpresa incluidos).
E o espaco com livros antigos eh completamente possidonico.
Aqui ha uns dias fui la a cafetaria, 1 meia de leite ( manhosa) 2 sumos de laranja ( metade gelo) mas a palhinha era preta cobraram cerca de 20 euros,tampis monsieur Eric.
Acresce que o hotel alberga uma loja Rollex cujo acesso em Portugal apenas esta ao alcance de putas e traficantes, os jogadores de futebol compram- nos no estrangeiro..
Quem quer andar por um sitio assim?
Que levaria o sr. Viales, frances, a instalar-se em Portugal e estar tao desmoralizado com os portuenses,sera que eh luso-descendente?

CCz disse...

Mania de democratizar o luxo... uma pergunta para o Intercontinental. Querem ser como a Hermés, ou como a Gucci?
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Se querem ser como a Gucci, têm de ter um preço cerca de 30% abaixo da Hermés.
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Praticar preços Hermés e aspirar a democratizar o luxo!!! Não bate certo