22 maio 2012

Desconcentrá-lo


O que é que visa o assédio, o que é que se pretende conseguir com este comportamento que é na origem feminino e dirigido a um homem, embora nas sociedades femininas seja indiscriminadamente praticado, nas mais variadas formas,  por mulheres e homens e sobre homens e mulheres?

O que é que uma mulher visa assediando um homem?

Desconcentrá-lo.

Desconcentrá-lo de tudo o que seja espiritual ou do intelecto, para o trazer à terra, para o virar para aquilo que é real e concreto - ela, em primeiro lugar.

Uma mulher não abdica de ser o centro das atenções, e este é um dos mais distintivos comportamentos femininos. Ela disputa este lugar a Deus.

Tudo começou no Jardim do Eden. Adão estava lá concentrado, olhos postos no céu, a meditar em Deus. Eva passou uma vez e, à primeira, ele nem reparou nela. Ela passou a segunda vez. Desta vez, ele baixou o olhar, mas rapidamente o voltou de novo para o céu, como que envergonhado, e o espírito para Deus. Ela passou mais uma vez e ainda outra.

Não demorou muito tempo até que ele estivesse na posição do missionário, de costas  voltadas ao céu e a Deus.

4 comentários:

muja disse...

Ora! Quem é que mandou que as fizesse bonitas? Tivesse-as feito umas macacas e talvez tivesse mais sorte!

Sarah Sá Couto disse...

Rembrandt captured that beautifully in his depiction of Joseph and Potiphar's Wife:

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Rembrandt_-_Joseph_and_Potiphar%27s_wife.jpg

Pedro Sá disse...

Essa explicação mística da posição do missionário é muito interessante...e serve de defesa da posição da mulher por cima EHEHEH :P

De resto, o que menos falta por aí são homens que não abdicam de ser o centro das atenções e mulheres que abdicam. Ainda no outro dia tive um encontro social no qual isso foi clarinho.

Fernanda Viegas disse...

Que trabalheira e que gastos de pó não teria Deus se tivesse que produzir adãos para povoar o mundo! Além de que, ele nunca deixaria de ser um pedaço de barro, sem alma. Cá para mim, ao plantar o modelito num jardim de delícias e o pasmaque não fazer outra coisa que não fosse olhar o céu, irritou Deus. Daí a excelsa ideia da costelita, de nome Eva. E então Deus disse: vai e distrai esse idiota, ou ele irá passar a eternidade a espiar-me.