03 maio 2012

feios, porcos e maus




Quando a esquerda toma consciência de que os populares são “feios, porcos e maus”, propõe:

Feios:
1. Cirurgia plástica e reconstructiva gratuita, no âmbito do SNS
2. Programas de luta contra a obesidade
3. Proibição do consumo de tabaco em locais públicos
4. Interdição da venda de álcool a menores
Porcos:
1. Descontos na água a famílias carênciadas
2. Descontos na electricidade a famílias carênciadas
3. Assistência social
Maus:
1. Escolaridade obrigatória até ao 12º ano
2. Novas oportunidades
3. Proibição de promoções no Pingo Doce

Quando a direita toma consciência de que os populares são “feios, porcos e maus”, pensa:
1. “What else is new”?

40 comentários:

Ricciardi disse...

Meu caro Joachim,

Assim já o reconheço. Um bom esquerdista que não se sente, não é filho de boa gente.

Mas vamos ver, estive a analisar atentamente o que é que a esquerda propõe para os Feios, Porcos e Maus. Mesmo atentamente.

E concluí depois de estudo aprofundado e cientifico que baste que, a sua outra esquerda (que é a direita liberal) propõe exactamente o mesmo que a sua esquerda.

Vejamos o exemplo Gringo ou Bife:

Talvez só mesmo três das medidas que a sua esquerda propõe não existem nos países da sua outra esquerda. E que são:

1. Cirurgias plásticas gratuitas

2. Escolaridade obrigatoria até ao 12º ano

3. Proibição de promoções no Pingo Doce (embora sejam proibidas promoções destas fora de datas acordadas, mas pronto lá não há Pingo Doce).

É caso para perguntar «What else is new?»


Rb

Anónimo disse...

Ahahahah
Caro Rb,
Devo confessar-lhe que não me considero da direita.

Harry Lime disse...

No FB e nos blogs tenho visto muita gente bem pensante (e bem na vida) gozar com os tristes que estiveram um dia inteiro no supermercado para fazer compras por metade do preço. e cheguei a uma conclusão:

Tristes são os bem-pensantes (e bem na vida) que não têm consciencia das dificuldades que os "feios, porcos e maus" estão a passar por causa das teorias que um bando de bem pensantes (e bem na vida) aprenderam numa qualquer universidade americana.

É triste. Mas os tristes não são os feios, porcos e maus.

Rui Silva

Harry Lime disse...

No FB e nos blogs tenho visto muita gente bem pensante (e bem na vida) gozar com os tristes que estiveram um dia inteiro no supermercado para fazer compras por metade do preço. e cheguei a uma conclusão:

Tristes são os bem-pensantes (e bem na vida) que não têm consciencia das dificuldades que os "feios, porcos e maus" estão a passar por causa das teorias que um bando de bem pensantes (e bem na vida) aprenderam numa qualquer universidade americana.

É triste. Mas os tristes não são os feios, porcos e maus.

Rui Silva

Harry Lime disse...

disclaimer: no comentário anterior não me refiro directamente a nenhum dos escribas ou comentadores deste blog.

Pessoas que até me parecem bastante decentes, mesmo tendo em conta as muitas excentricidades do seu caracter e das suas ideias.

Rui Silva

zazie disse...

De acordo, Harry.

Também vi esse gozo ser feito por comunistas.

Ricciardi disse...

Rui, amigo, o Rb está contigo.

Por acaso, a respeito de ficar um dia inteiro no Pingo Doce, era mais menino para aproveitar o dia para ir ao Modelo que devia estar vazio.

Mas não é por causa do preço, porque até ligo bastante para isso se a minha mulher estiver comigo.

É sobretudo pelo facto de adorar andar com o meu filho naqueles carrinhos de compras a patinar pelo supermercado afora e, deter-me nas secção de ferramentas chinesas.

Anyway, as massas compradeiras são uma coisa fantástica.

Aqui e em Nova Yorque ou Londres ou até quando sai um IPAD novo. Há gajos que até vendem o Rim para comprar o ultimo modelo da Aple.

E nem se trata apenas de um estado de necessidade que os descontos proporcionarão, mas é sobretudo o espirito subjacente à coisa. Pois então, um dia de compras é mesmo isso, um dia, o stock acaba logo como se viu e servirá para meia duzia de produtos.

Porque necessidade mesmo é quando um camião de arroz da Onu vai distribuir alimentos em Africa a quem está a morrer.

O comportamento das pessoas é semelhante, aquele frenesim das massas , a vibrar, a discutir, a ultrapassar...mas as motivações são distintas.

Um wc pato por metade do preço é levar logo uns dois ou três, sem pestanejar.

Rb

Harry Lime disse...

A minha Mae foi ao continente no 1º de Maio (sim, estava aberto). Diz que foi um descanso!

Entrou, fez as compras, saiu. tudo em metade do tempo. :):):)

Rui Silva

zazie disse...

ehehe

Eu nem sabia. Mas as lojas do Pingo Doce são pequenas (pelo menos a que tenho aqui perto) e deve ter esgotado logo tudo na primeira leva.

joserui disse...

Só conheço duas pessoas que foram ao pingo doce "aproveitar"... nenhuma cai na definição de triste por motivos económicos... por vontade ou por já não haver nada, ambos "não sabem o que compraram" nas tristes quatro horas de vida que perderam... por outras palavras, se gastam 1000 por mês em supermercado, juntaram + 300 cada um de extras e extravagâncias. Dizem que foi muito barato, mas eu não entendo onde está a poupança...
Poupança é ir à mercearia local comprar o que se precisa... o resto é consumismo e cada vez menos tenho pena da populaça... -- JRF

joserui disse...

Caro RB, só para informar que ainda tenho os dois rins... só venderia para coisas realmente importantes, como ir ver o Cristiano na final da champions... mas como não gosto de futebol, temo lamentar que alguém terá de falecer por falta do rim do jose rui... -- JRF

Ricciardi disse...

Mas olha que, eu, que sou um bocado irracional, apesar de excentrico, às vezes dou comigo a pensar bolas o que é que leva um empresario que já domina o mercado em regime de duopólio, a fazer campanhas sem margem de lucro?
.
Penso, penso, penso, penso em tudo, mas nunca na hipotese de serem uns gajos porreiros e atentos ao drama do povo.

Então, penso:

1- Será que o gajo está aflito com as vendas e quer despachar os produtos antes que eles expirem?

2- Será que o gajo quer maquilhar alguns numeros das vendas por causa dos bancos e mercados e não-sei-mais-o-quê?

3- Será que o gajo é guloso e quer dominar tudo, matar a concorrencia e tal?

4- Será que, pronto, apeteceu-lhe enaltecer o seu alter-ego e gastar umas massitas para subjugar a esquerda activista?

Dou comigo a concluir coisas distintas conforme a hora em que penso no assunto: por exemplo ontem achava que era pela 4ª razão; mas hoje até vou também pela 1ª e 2ª razões para complementar a 4ª.

Nunca a 3ª, creio. Ele não têm motivações totalitárias, mas o facto é que, talvez, venha a despoletar uma guerra com a Sonae. E se tal acontecer, eu, pessoalmente, ficarei todo contente...

Rb

zazie disse...

Foi para venderem mais.

zazie disse...

E publicidade, claro. Pois se pagam balúridos por publicidades na tv e nos jornais, assim tiveram-na à borla nos noticiários.

Mas eu acho que isto é um não caso e apenas interessa aos jacobinos na luta contra os feriados religiosos.

Ficaram com um dia santo na única catedral que respeitam- a do consumo.

zazie disse...

A e relincharam mais por causa do símbolo da luta de classes.

Sempre que um capitalista lucra é à conta da exploração da miséria do povo, mesmo quando esse povo também lucra com isso.

Unknown disse...

bem, eu não fui ao PD e nem sabia da campanha, fui informado pelas notícias, hehehehe.

de qualquer das formas, quem se queixa de que o dinheiro não chega e depois, gasta várias vezes 100€ e ainda por cima no gajo que teve o desplante de retirar a sede das suas empresas de Portugal é de gênio,,,

no entanto, foi como todos por aqui já afirmaram, uma grande campanha de marketing,,, e ainda por cima no único dia que na realidade deixou de ser do trabalhador...lolol

questiono-me assim, onde é que estão na realidade os pobres??? porque de espírito, somos todos...

já agora, o PD têm uma margem de 75% em todos os seus produtos e paga aos seus fornecedores, geralmente a 180 dias...

acho que quem ficou sacaneado no meio disto tudo, foi o tipo que fornece o PD para que este tenha com aquilo que é dos outros, dias brilhantes,,,

mais uma, o PD fechou o mês de Abril abaixo do esperado e ontem ligava para os seus fornecedores para estes lhes enviar 5000€ a descontar em fornecimentos futuros,,,ahahahahaha...

por isso é que para o que vem em plástico vou ao Jumbo cá da zona, os gajos afirmam que se não forem os mais baratos devolvem a diferença, e como tenho por cá todos os campeões da distribuição, por enquanto estou por lá fidelizado,,, mas a D. Adelaide na fruta, verduras e peixe, o Sr. Valdemar na Carne e a Padaria do belo pão de mistura ou o bolito,vão-me mantendo fiel ao bairro
"no poupar é que está o ganho"...

joserui disse...

RB, eu ontem em conversa com uma amiga (das que passou 4 horas a comprar sabe lá o quê) disse-lhe que um dos objectivos puros e simples é publicidade. O rol de notícias e menções ao Pingo Doce que foram produzidas é impagável... a Zazie sempre em cima do acontecimento!...
Portanto, esqueça essa parte do campanha sem lucro... na minha opinião a este nível (de tamanho, gestão...) não dão ponto sem nó...
E também não é verdade que todos os produtos têm 75%... -- JRF

joserui disse...

Quanto a subjugar a esquerda... eu já nem partidos vejo com grande ideologia... são os empresários os grandes ideólogos?... vão ser reaccionários a perder dinheiro? Não me parece.
Por cá o empresário é o que lhe der algo a ganhar. E não vejo o senhor Soares Santos de outra forma... e se calhar é o que está certo... trata da vidinha dele... -- JRF

Ricciardi disse...

Zazie,

Não partilho desse teu ponto de vista tão, digamos, candido acerca das motivações da JM. O director geral veio dizer que fizeram o desconto a pensar nas dificuldades do povo. Uma grande hipocrisia, claro, porque pensar no povão é ter uma politica de preços mais baixos o ano TODO.

A JM JÁ deve estar arrependida de ter feito este desconto no dia em que o fez.

Os accionistas fora da familia mostraram-se decepcionados e prevêm perdas muitos maiores no futuro, em virtude de uma guerra de preços que se avizinha, absolutamente desnecessária, porque já dominam o mercado. É mexer no que está quieto.

A decisão de desconto no dia 1º de Maio, não tem racionalidade empresarial; politica certamente.

O BPI research na nota de hoje para avalição da coisa, afirma mesmo, como sendo uma atitude irracional que porá a empresa em stress de margens.

Ora bem, os liberais pulam de alegria com isto. Os comunas fariam o mesmo se fosse ao contrario. Afinal de contas a motivação destes tipos é a mesma.

A ética deste empresário desiludiu-me. Ao contrario das IKea's e outras que fazem descontos destes, mas que tiveram o cuidado de o fazerem num dia não simbólico.

A ética, mas não porque os comunistas (tal como os liberais)não mereçam serem enxovalhados, mas sim porque um tipo deve ser magnanime na vitória, coisa que nenhum dos facciosos ideologos comunas e liberais conseguem ser.

Esta humilhação, tipica do novo riquismo, às esquerdas pagar-se-á caro.

Os senhores proprietarios de antigamente, numa determinada altura do ano, bem me lembro, atiravam comida e roupas para as pessoas que estavam lá fora. Não foi assim à muito tempo. Ninguem gosta que fale nisto.

Era mais ou menos assim: reuniam-se uma centena de pessoas à frente da Casa a rezar e os senhores mesmo depois de ouvir aquelas suplicas continuavam a almoçar vagarosamente. Nesse dia os Senhores até abriam as melhores garrafas para deleite da familia e amigos chegados. Duas horas depois lá vinham calmamente para a porta, no varadim, e cada peça de comida ou roupas eram atiradas para o povo, para a raia miúda que se embrulhavam uns com os outros.

Aquela cena preenche-me a memória até hoje.

O sõ Santos fez-me lembrar os Senhores de então. Talvez ele até estivesse ali no meio.

Rb

Ricciardi disse...

Mas se achas bem que se faça isto no dia que foi, tão representativo como é para alguns, eu gostava de te perguntar se achas bem fazer uma campanha destas válida apartir da meia-noite do dia de Natal.

Eu não acho que possa haver alguém poderoso que tenha o direito de usar as necessidades das pessoas para vincar uma ideologia ou uma religiao.

Tenho dito.

Rb

Ricciardi disse...

... e se fosse eu que mandasse fazia uma puta de uma lei a dizer assim: Proibido, sob pena de amputação do prepucio e das partes baixas, fazer palhaçadas em dias de feriados simbólicos importantes.

Rb

Vivendi disse...

um post meu de janeiro.

Para os nossos merceeiros:
ajudem os idosos de Portugal que bem precisam...
Uma pena que o Carrefour tenha desistido de Portugal.


Carrefour deixa de cobrar IVA a clientes com mais de 65 anos.

A cadeia de hipermercados Carrefour vai deixar de cobrar IVA a clientes com mais de 65 anos.
Este desconto será imediato e vai recair sobre produtos comprados no talho, peixaria, frutaria, padaria, charcutaria, pastelaria, refeições preparadas, ovos, legumes e queijos.


Leia mais em:

http://www.ionline.pt/mundo/carrefour-deixa-cobrar-iva-clientes-mais-65-anos


Não foi uma promoção de um só dia.

Ricciardi disse...

Bem, olha, acabei agora mesmo de ler este artigo.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=554473&pn=1

O Pedro Guerreiro explica bem a coisa.

Rb

Ricciardi disse...

Como é que se põe um link azulinho prontinnho a chispar?

alguém sabe?

Rb

joserui disse...

Já li o artigo... eu gosto do Frei Fernando Ventura... por sorte ajuda de vez em quando na missa que eu frequento...
Eu sei!
menor a href="http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=554473&pn=1">Pedro Guerreiro menor /a maior
Caracteres maior e menor sem espaço entre eles e o "a".
Pedro Guerreiro
-- JRF

marina disse...

curioso foi a esquerda achar que a JM estava a fazer política e a desafiá-los. grande auto estima :)

joserui disse...

Aqui percebe-se a treta dos links -- JRF

Ricciardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivendi disse...

Frei Ventura alertou esta semana para a dominação em Portugal pela maçonaria. É sempre um gosto ouvi-lo.

http://videos.sapo.pt/gUydTqUQoKC9BsuBJ96l

Bmonteiro disse...

Ric
Creio ter acertado com a 'racionalidade' política do feito PD.
Uma forma do patrão/empresário/político mostrar o futuro:
trabalhar aos feriados;
reduzir ou eliminar os feriados.
Que me parece estar de acordo com aquilo que me parece estar a ser ser a nova economia. Não passaram há anos a estar abertos ao FdS?
Com alguma admiração pelo empresário, no dia desta jogada, evitei ir ao PD do bairro, precisamente pelo que vi na decisão: 1º Maio.
Um vizinho, mostrava hoje um recibo: 130 euros e desconto de 50%.
Aproveitou para uns fardos de bacalhau e umas garrafas de Uisque.
Vale, que lady Cristas está atenta.

Ricciardi disse...

Desisto. O cabrão nem me deixa colocar a mensagem,deve ser um problema nos < e nos > e mais os 'a'.

Era por causa destas coisadas de simbolos para cá e para lá que o Spectrum e eu não nos dava-mos lá muito bem e mais o Basic e o turbo pascal e essas merdices.

Fiquei tão feliz quando consegui programar em Turbopascal pá.

Ouve, fiz um programa que pedia um numero e depois outro e, vê lá tu, o gajo dava o resultado da soma.

Ainda ma lembro o orgulho que tinha naquilo valha-me Deus nosso senhor.

Introduza um numero..... #
Introduza outro numero....##

A soma de # com ## é de ###. Fogo pá.


Rb

Ricciardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricciardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

É pá, eu não sou psicanalista e também não gosto de complicar o que é simples.

Foram baixas. Existem centenas delas em todo o mundo e também cá.

A única coisa que sei interpretar é a reacção descabelada da escardalhada a isto.

E está aí o que penso:

Reagiram porque lhes conspurcou o símbolo do dia de luta que também há muito é posse privada da CGTP Intercindical.

E reagiram porque ainda vivem com o trauma da luta de classes.

Sempre que um capitalista lucra há um proletário que é explorado.

A lógica deles é esta. E sei deb gente que vota PCP que é funcionária pública, com emprego vitalício e bem paga que conseguiu fazer o pleno.

Marinhar pelas paredes acima por causa do desconto e do patife do capitalista do Pingo Doce e troçar da fuçanga desse povo zombie que vive para consumir.

Este cartaz andou a ser usado pela escardalhada anti-capitalista.

E é um insulto a quem precisa. como bem referiu o Rui.

Eles gozaram. Porque sendo desconto de 50% na Feira do Livro não é lucro de capitalista é alimenta o espírito- este alimenta vergonhosamente o bandulho desses zombies.

A caricatura é perfeitamente imbecil porque o Pingo Doce é uma cadeia de pequenas lojas de supermercado. Ninguém tinha sequer hipótese de andar por lá a fuçar e comprar a granel.

Por isso é que até se queixaram que acabou depressa.

zazie disse...

Claro que no Natal era insulto. O primeiro de Maio já era, enquanto símbolo que marcou uma época.

Esta é a realidade. O resto são saudades e tiros ao lado.

Não foi dia de luta. O azar deles é esse. Não há revolta maior que a necessidade de aproveitar uns descontos.

As pessoas são pragmáticas. E respeitam as tradições mas estão-se nas tintas para lutas comunistas.

joserui disse...

Ò caro RB... por favor... o link tem de estar entre aspas... está? De resto é elementar... super-fácil mesmo... facílimo... e funciona!...
Eu gostava do TurboPascal... mas a dura verdade é que nunca fiz nada de jeito... embora não tenha feito tão sem jeito como essa espécie de calculadora de somar :) -- JRF

Harry Lime disse...

Eu tive de pena de não saber a tempo. Teria lá ido comprar gin.

Com 50% de desconto até Gordon's compraria...

Rui Silva

zazie disse...

Olha, malandro. Foi da única coisa que me lembrei.

também tinha ido a correr ao corredor das bebidas e ao gin em particular

":O)))))

Anónimo disse...

Normalmente os gajos e as gajas da direita são feios, feias, porcos e porcas.

Na mouche, kamarada Joaquim!

email disse...

NOTICIAS de ultima hora e preveligiadas:

O sô Santos ficou zangado com o circo. Deu um puxão de orelhas ao filho, que foi, afinal, o responsavel por ter escolhido o dia 1º de Maio a dedo.

Telefonou ao sôr Azevedo e disse-lhe que a coisa se passou sem o seu conhecimento e que não quer iniciar uma guerra de preços e que se tratava de coisas de miudos. Manifestou ainda preocupação em repôr as prateleiras que ficaram vazias, solicitando ajuda ao concorrente a ver se lhe emprestava algum stockzinho, só até ao fim do mês e que depois devolve.

O sô Azevedo aceitou os argumentos aduzidos mas disse que também tinha uma imagem e marca a defender e que, para ficarem quites, iria fazer uma coisada semelhante no dia 10 de Junho.

O sô santos disse que sim senhor que estivesse à vontade que nessa data ele fecharia mais cedo por acordo com os sindicatos e até daria umas férias ao pessoal.

Rb